Polícia Federal combate exploração sexual infantil em Santa Maria e apreende materiais na casa de jovem de 27 anos

Polícia Federal combate exploração sexual infantil em Santa Maria e apreende materiais na casa de jovem de 27 anos

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal realizou, na manhã desta quinta-feira (20), em Santa Maria, a Operação IBEJI, com o objetivo de reprimir crimes relacionados ao armazenamento e compartilhamento de fotos e vídeos contendo abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O alvo dos mandados de busca e apreensão foi a residência de um homem de 27 anos.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A investigação teve início após a identificação de indícios de armazenamento recorrente de material contendo abuso sexual infantojuvenil entre os anos de 2017 e 2024.


Durante a ação, foram apreendidos materiais eletrônicos, que passarão por análises periciais para identificar se há conteúdos compatíveis com aqueles citados na investigação.


De acordo com a Polícia Federal, a operação visa coletar novos elementos de prova para aprofundar as investigações sobre os supostos crimes cometidos.


O nome da operação, IBEJI, faz referência ao orixá associado à proteção das crianças, simbolizando o compromisso das autoridades na defesa dos direitos de crianças e adolescentes e no combate à exploração infantil.



Homem é agredido no Parque Itaimbé em Santa Maria Anterior

Homem é agredido no Parque Itaimbé em Santa Maria

Mulher morre após cair do segundo andar de academia em Caxias do Sul Próximo

Mulher morre após cair do segundo andar de academia em Caxias do Sul

Polícia
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI